MANAUS AMBIENTAL NA SEMANA DE INTEGRIDADE

Atualizado: 30 de Jan de 2019

Manaus, 19 de abril de 2017 – Nos dias 10 ~ 13 de abril foi realizada na Manaus Ambiental e Rio Negro Ambiental a programação da Semana de Integridade, a abertura do evento foi realizada pelo presidente e diretores da empresa, que contou com mais de 350 colaboradores. 


Todo o dia é dia de integridade, mas pensando em aprimorar cada vez mais e aprofundar os conhecimento nos temas relacionados ao Programa de Integridade, foram realizadas palestras para colaboradores e fornecedores. O objetivo da semana foi de aprofundar os conhecimentos sobre o nosso código de Conduta e Política Anticorrupção.

A semana faz parte de um cronograma de atividades do Programa de Integridade do grupo, que tem como essência fortalecer o comportamento ético de toda a organização, por meio de ações que esclareçam e promovam a prática de atitudes íntegras de forma a assegurar o alcance dos objetivos empresariais, trabalhando com integridade, para o bem da sociedade e do Brasil. 


Tarciso Lima é colaborador da Manaus Ambiental há 6 anos e já passou por vários setores na empresa, hoje, ele está no almoxarifado e diz “Já é nítido as melhorias na empresa e hoje está cada vez mais forte as políticas que estão sendo colocadas em prática como a integridade e código de conduta, enfim, essas são formas da empresa ser transparente no que faz e, como Sr. Sérgio falou, muitas vezes só exige do colaborador, mas não chega a explicar o que pode e o que não pode ser feito, e eu como já passei por outras empresas com esse processo, tenho esse conhecimento, mas outros não tem, então um colaborador que está entrando na empresa não deve ter essa clareza de como a empresa funciona, e isso, deve ser repassado para o colaborador na contratação e também, deve ser prática comum, ter essa clareza e transparência dos processos, sempre! A empresa tem muito potencial para crescer nesse aspecto, tudo depende de um bom processo definido e acompanhado, e isso, é muito bom para mim, para gestão, para todos, não devemos focar só no pequeno, mas em todos. Toda a empresa deve estar envolvida nisso, da gestão ao colaborador de base.”

Durante a semana, os colaboradores fizeram perguntas, elogiaram e debateram o assunto. No total, mais de 400 colaboradores participaram das atividades que foram realizadas ao longo da semana.


O Programa é composto de todos os elementos que buscam garantir o Compliance da empresa (estar em conformidade com as normas e leis que regulam nosso comportamento em sociedade), entre esses elementos estão: código de conduta, política anticorrupção, canais de integridade, normas e procedimentos, controles internos, auditoria interna, aplicação de consequências e mensuração da eficácia do programa. 


0 visualização
Rodapé.png